sexta-feira, 29 de agosto de 2014

3º Motofest de Rosário do Catete - Nota de esclarecimento.

Há cerca de quase dois meses atrás, recebemos o convite para organizar o 3º Motofest de Rosário do Catete (cidade de Rosário do Catete-SE), pela pessoa de Adriana Xavier. Fomos à cidade numa noite de quinta avaliar a possibilidade de apoiar esse evento, que se caracterizou e se caracteriza (ainda) como um evento para motoqueiros e de espírito motoqueiro. Não motociclista.

O evento, que está marcado para o dia 28/09/2014, contará com globo da morte, uma equipe de wheeling e tenda com DJ, além de uma motoata (chamada lá de "motocada"). Neste formato, não se beneficia o comercio da cidade, pousadas, artesanato nem instituições beneficentes.

Sugerimos que, para começarmos a conversar, deveríamos ter o apoio necessário para fazer um evento que atraísse moto clubes e motociclistas. Apoio da prefeitura ou de patrocinadores que viabilizassem a existência de, pelo menos 2 bandas de rock e 1 banda de agrado local, área de camping, descontos em pousadas e hotéis para atrair visitantes, almoço e café da manhã para os motociclistas (que são os convidados e o um dos focos de todo o evento), bem como uma recepção para os irmão que de longe fossem prestigiar. Todos que são motociclistas sabem como é agradável e renovador beber uma água ao chegar ao destino.

Contatos foram trocados, a comunicação estabelecida e uma reunião (ou uma suposta reuniao - que assim o digo devido ao gelo que levamos esperando) entre a nossa diretoria e a prefeitura. Esta que não aconteceu, uma vez que fomos à cidade na segunda-feira, 25/08/2014, e as 9h, como marcado, estávamos la.

Seguindo adiante Adriana, fomos atrás, em nossas motos, em busca de algum lugar em que o prefeito pudesse estar. Sem sucesso, perambulamos por toda cidade.

Sentindo-nos desamparados, sem, sequer, uma nota da prefeitura, por ligação, email ou comunicado verbal, decidimos em reunião retirar nosso nome desse evento.

Reservamos o direito à Prefeitura de Rosário do Catete de se manifestar abaixo ou como preferir, bem como a supracitada Adriana.

Abaixo segue nossa resposta às indagações da mesma que se sentiu insatisfeita diante dos nossos argumentos:

" Adriana, estamos sendo e fomos claros desde o princípio. Se tivermos o apoio necessário para fazer, faremos. Na experiência que temos de eventos, datas em que existem eventos em mais de uma cidade próxima, só dividem o público e criam inimizade entre os organizadores, pq aparenta competição. Não somos de competir. Somos de unir!

De você, Adriana Xavier, não foi pedido patrocínio para nós do MC e nem para os motociclistas que iriam. Sondamos a possibilidade da prefeitura apoiar para decidirmos a programação. A prefeitura nos deixou na mão na reunião que foi marcada e ficamos indo de um canto a outro correndo atrás em vários pontos da cidade com você. Não encontramos o prefeito.

Supunha-se até que ele teria passado por nós em um carro diferente e não parou.

Nosso moto clube é responsável pelos próprios integrantes, mas como parece que você não entendeu ainda, explicarei mais uma vez: um evento de motociclistas atrai dezenas de moto clubes, portanto não é apenas o nosso moto clube que terá custo.

Nós fomos ate Rosário do Catete, a seu convite, para ajudá-la a fazer um evento para motociclistas e que mostrasse a cidade para os visitantes que chegassem.  Quem aceitou a idéia, fomos nós! Não demos para trás em menos de um mês. Seu prefeito foi quem deu para trás diante do esforço que fizemos, se é que realmente você, ou seja lá quem for, marcou essa reunião. Aí está o espírito motociclista. Em tentar ajudar como nós fizemos e você não parece estar grata.

O cartaz que você mudou, eu vi na prefeitura. Está com nosso brasão bem pequeno e sobreposto ao cartaz existente antigo, que foi riscado a lápis ou caneta para ter a atualização. Se essa foi a alteração...

Nós sempre deixamos claro que não faríamos o evento sem apoio nem se não se caracterizasse um evento para motociclistas. Nestes, não se visa lucro.

Você pode procurar um grupo de "Raly", como você disse, se quiser.

Nós somos um moto clube. Um grupo de motociclistas. Conceitos totalmente diferentes.

Nós não estamos divididos. Nós decidimos retirar nosso apoio, uma vez que já haverá outro evento na mesma data, como expliquei acima.

Postar no Face que nós desistimos? Soa como ameaça isso. Mas espero que você, um dia, entenda. Não se preocupe. Você teve boa intenção, mas você não teve o apoio necessário dos seus conterrâneos. Somos trabalhadores e não podemos tornar da nossa mesa para fazer alguem sorrir. Levar benefício para quem deve investir nisso(governantes).

Mostre mesmo. Em momento algum dissemos que não queremos que dê certo. Pelo contrario. Fomos ai e conversamos varias vezes te mostrando como se faz. Boa sorte!

Talvez não conheçamos "prefeitura de interior", mas conhecemos responsabilidade em cumprir com o que prometemos. Estivemos aí e alguem nos fez de besta.

Candidato Sukita, se esteve ou se irá, é com ele e a comitiva dele.

Você já sabe como fazer um evento para motociclistas. Fica a seu critério. Só que nós, do Moto Clube Espírito Sergipano, não apoiaremos.

Adriana, nós desejamos que seu evento seja bonito. De verdade e de coração. "

Atenciosamente, Moto Clube Espírito Sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário