Segundo a Honda, o novo desenho tornará o modelo ainda mais aventureiro. A moto recebeu parabrisa maior, farol e lanternas em LED, suspensão dianteira com regulagens, maior espaço para capacetes e ponteira de escape menor, que propaga um som mais agressivo.
Entretanto, vamos demorar um pouco mais para conferir as reformulações nas duas crossovers. A Honda revelou apenas alguns sketches das novidades e promete mostra-las por inteiro no final de outubro, durante o Tokyo Motor Show."
"A Honda CBR 500R, integrante da família 500 também vendida no Brasil, ganhou mais tempero para 2016. As mudanças tiveram o objetivo de deixá-la esteticamente mais agressiva e incorporar itens que a aproximem de modelos de maior cilindrada.
Na carenagem os ângulos estão mais acentuados na parte frontal, com faróis afilados, e o escapamento ganhou ponteira encurtada com ronco revisto em baixas rotações.
A suspensão dianteira passa a ter ajuste de carga da mola, o tanque ficou maior (ainda não especificaram quanto; a capacidade era de 15,7 litros) e a tampa muda para o estilo aviação, com a dobradiça que evita a necessidade de ficar segurando durante o abastecimento. Por fim, a alavanca de freio ganha ajuste de altura.
O motor de 2 cilindros permanece o mesmo que no Brasil rende 50,4 cv. Por enquanto, o modelo estreia nas linhas 2016 europeia e americana, mas certamente acabará sendo atualizado também no país – provavelmente para a linha 2017."
Fotos: Honda/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário