O material abaixo foi encontrado num fórum Kawasaki Ninja Brasil. Quem cuida bem, sempre tem!
Sugestão do nosso integrante Graxa.
Vamos lá:
" Pessoal,
O manual do proprietário recomenda utilizar um óleo de alta viscosidade SAE 90 para lubrificar a corrente.
SAE é um padrão de viscosidade internacional adotado para oléos, lubrificantes e graxas.
SAE - Society of Automotive Engineers
ISO - International Organization for Standardization
A dúvida é se esses sprays lubrificantes como Mobil, VAZ, Galp e REPSOL tem esse padrão de viscosidade.
Segundo minha pesquisa no oráculo, o único spray que é fabricado sob o padrão SAE 90 é o Mobil Chain Lub. (Sem propaganda Rsss!!)
A graxa branca, muito utilizada em correntes, seria perfeita se não fosse o fato de não penetrar no interior dos elos e acumular resíduos que servem de abrasivos, diminuindo assim, a vida útil do conjunto coroa, pião e corrente. Já, os oléos vendidos em spray, podem a princípio fazer este papel de alcançar as partes interiores da corrente, porém se não estiverem no padrão de viscosidade certo, podem danificar mais do que proteger.
Andei pesquisando e vi este artigo do tasmoto no fórum Motonline.
http://www.motonline.com.br/forum/fo...tos&PN=0&TPN=1
Segundo ele o Mobil é o único fabricado no padrão SAE 90.
O manual do proprietário recomenda utilizar um óleo de alta viscosidade SAE 90 para lubrificar a corrente.
SAE é um padrão de viscosidade internacional adotado para oléos, lubrificantes e graxas.
SAE - Society of Automotive Engineers
ISO - International Organization for Standardization
A dúvida é se esses sprays lubrificantes como Mobil, VAZ, Galp e REPSOL tem esse padrão de viscosidade.
Segundo minha pesquisa no oráculo, o único spray que é fabricado sob o padrão SAE 90 é o Mobil Chain Lub. (Sem propaganda Rsss!!)
A graxa branca, muito utilizada em correntes, seria perfeita se não fosse o fato de não penetrar no interior dos elos e acumular resíduos que servem de abrasivos, diminuindo assim, a vida útil do conjunto coroa, pião e corrente. Já, os oléos vendidos em spray, podem a princípio fazer este papel de alcançar as partes interiores da corrente, porém se não estiverem no padrão de viscosidade certo, podem danificar mais do que proteger.
Andei pesquisando e vi este artigo do tasmoto no fórum Motonline.
http://www.motonline.com.br/forum/fo...tos&PN=0&TPN=1
Segundo ele o Mobil é o único fabricado no padrão SAE 90.
-
Mobil Super Moto Chain Lube é um lubrificante para correntes
desenvolvido a partir do padrão SAE 90 de alto desempenho para
engrenagens.
- Proteção em condições extremas.
- Ótima adesividade mesmo em alta velocidade.
- Possui ação penetrante, protegendo os elos da corrente contra a corrosão e o desgaste.
- Resiste a cargas elevadas, altas velocidades e altas temperaturas.
- Repele a água e a umidade, evitando o acúmulo de poeira e impurezas.
Obs. importante: Para limpar a corrente use:
Sabão líquido + querosene + paciência, todos misturados. "
- Proteção em condições extremas.
- Ótima adesividade mesmo em alta velocidade.
- Possui ação penetrante, protegendo os elos da corrente contra a corrosão e o desgaste.
- Resiste a cargas elevadas, altas velocidades e altas temperaturas.
- Repele a água e a umidade, evitando o acúmulo de poeira e impurezas.
Obs. importante: Para limpar a corrente use:
Sabão líquido + querosene + paciência, todos misturados. "
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